Veja como a Trii começou a contratar pessoas de qualquer lugar, de forma rápida e legal.
Trii é uma fintech colombiana dedicada a democratizar o acesso de todas as pessoas ao mercado de ações de uma forma amigável, fácil de entender, acessível e acessível.
A Trii nasceu com a intenção de democratizar o mercado de ações na Colômbia. Permitindo que mais de 100.000 pessoas comprem e vendam ações de empresas locais através de um processo digital, onde não precisam pagar nenhuma taxa a um agente de comissão ou preencher formulários complicados. Elas só precisam de um celular com internet para abrir sua conta gratuita, não há valores mínimos de depósito e as taxas são as mais baixas do mercado.
No início, o processo de contratação na Trii era um pouco informal, embora os contratos fossem válidos. A empresa não era muito rigorosa nem tinha altos padrões.
Quando a Trii começou, eles não estabeleceram um plano para as operações de Recursos Humanos. Todos os funcionários estavam localizados na Colômbia e o processo de contratação era muito informal. Os contratos eram válidos e legais, mas não muito rigorosos. Eles ainda queriam contratar pessoas que estavam em outros países, mas parecia impossível no momento. Porque não tinham uma maneira de fazer isso formalmente, para dar ao futuro funcionário tranquilidade e segurança para vir trabalhar com eles.
É uma coisa quando há 4 pessoas, mas quando você tem mais de 40 trabalhando em diferentes países com salários diferentes, fica mais complexo.
Quando eles descobriram o Ontop, começaram a contratar todos através da plataforma, tanto colombianos quanto funcionários de outros países.
Atualmente, eles têm 24 pessoas contratadas pelo Ontop, quase 50% de todos os seus recursos.
A Trii conseguiu formalizar a forma de contratação, sendo muito mais rigorosa nos contratos e dando transparência aos seus pagamentos.